Alda Colombo entrevistada pela RPC no Congresso da Felicidade

Publicado: 28/11/2017

Curitiba foi sede, nos dias 25 e 26 deste mês de novembro, da segunda edição do Congresso da Felicidade. O evento reuniu palestrantes internacionais e de diversas áreas e regiões do Brasil para abordar a felicidade sob diferentes pontos de vista: científico, artístico, filosófico e espiritual, permeado por outras temáticas fundamentais com o propósito de buscar saúde, prosperidade, e qualidade de vida, atrelados aos mais modernos e revolucionários conhecimentos da Neurociência e da Física Quântica.

O congresso teve grande cobertura da imprensa. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo em Curitiba, foi uma das emissoras de TV que produziram reportagens sobre o evento. Em uma delas, exibida no último sábado, 25, no telejornal ParanaTV 2ª edição, a diretora da PAN Desenvolvimento Humano, Alda Colombo, foi entrevistada.

Segundo Alda, na reportagem, felicidade é aquilo que é valioso, "que não se troca por valor algum", disse. Para ela, o congresso trouxe o resgate do potencial do ser humano, sua essência amorosa e o gerenciamento dos estados mentais. "A conexão com as pessoas e com o todo, pois este estado está fundamentado nos vínculos afetivos e a intenção do bem comum", observa, acrescentando que "a harmonia da vida está ligada diretamente com os meus pensamentos e sentimentos, que nas ações do dia são expressos com confiança, cuidado e respeito". Para ela, autoconhecimento é a trilha da felicidade, "pois é caminhando que a mudança acontece".

O organizador do Congresso, Gustavo Arns, concorda com Alda. Ele destaca que a felicidade é, sim, o caminho para o autoconhecimento. Segundo ele, na primeira edição a linha comum dos palestrantes foi destacar que a felicidade é uma busca interna, de cada um. “Ouvi de um deles, sobre essa busca da felicidade. Ele disse que devemos nos preocupar apenas com os grandes problemas. E que grandes problemas não existem”, resume.

ASSISTA À REPORTAGEM DA RPC

Postagens Relacionadas