Constelação auxilia na resolução de problemas do dia a dia

Publicado: 03/06/2018

No último sábado a PAN realizou uma atividade de Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional, que é um método psicoterápico, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos no dia a dia.

A atividade foi conduzida pela trainer, master coach e consultora Alda Colombo, diretora da PAN. Esta prática, segunda ela, possibilita compreender como estes fatores influenciam em nossa tomada de decisão e reverte aspectos negativos que desequilibram nossa vida.

Segundo Alda, Hellinger pôde perceber como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional. Pode-se concluir que essas experiências, acumuladas desde a infância, nos torna parte de vários sistemas, e impactam diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual.

Deste modo, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal.

Na atividade da PAN foram realizadas constelações pessoais e empresariais. No momento de constelar sistemicamente a situação apresentada por alguns dos participantes outras pessoas são convidadas para fazer uma dramatização da situação requerida pelo protagonista e são inseridas no processo personagens para essa representação.

Assim, mesmo não tendo todas as informações sobre a vida do cliente, ou quem são as pessoas que participam do processo com ele, o constelador aos poucos vai localizando, por ordem de relevância, as pessoas que estão sendo representadas e identificando seu peso emocional na vida do paciente.

Com isso, ele pode aplicar suas técnicas para que o interessado possa alcançar o perdão e ressignificar aspectos negativos de suas experiências (enxergar o lado positivo da questão abordada), e imprimir no cliente uma nova dimensão do problema, buscando a superação e o alcance dos seus objetivos, e da qualidade da vida, que este empecilho, impossibilitava.

Veja o depoimento de alguns dos participantes e venha você também participar da próxima constelação:

Postagens Relacionadas

Mudar não é fácil. Mas é possível. Isso basta para dar um novo rumo à sua vida em 2018

Publicado: 29/01/2018

Leia Tudo

Tem início dia 16 curso intensivo na Pan de Formação Meta-PNL com mais de 100 horas de atividades

Publicado: 12/01/2018

Leia Tudo

Workshop ensinará você a colocar em prática os planos que sonhou realizar em 2018

Publicado: 15/01/2018

Leia Tudo

Pan entrega doações ao Hospital Pequeno Principe

Publicado: 12/01/2018

Leia Tudo