Workshop ensinará você a colocar em prática os planos que sonhou realizar em 2018

Publicado: 15/01/2018

No dia 6 de fevereiro você começará a colocar em prática tudo que desejou para 2018. Neste dia a Pan realiza o workshop "Metas e Objetivos 2018".

"Muitas pessoas fazem planos de mudar no final do ano e, quando o ano começa, não sabem por onde iniciar esse processo", explica a diretora da Pan, especialista em trainer, master coach e consultora Alda Colombo, que irá ministrar o encontro com a psicóloga e coach de carreira, Bernadete Lauter.

De acordo com Alda, o objetivo é "tirar do papel" todos os planos para 2018 estabelecidos pelos participantes. "Nosso objetivo é apresentar ferramentas poderosas, para que os participantes comecem 2018 transformando sua vida pessoal e profissional com o sucesso desejado", diz ela, acrescentando que "independentemente do que seja sucesso para você, estes são os ativos fundamentais para atingir suas metas, objetivos, seguir em direção ao que deseja ser".

Segundo ela, o melhor é começar a colocar os planos em prática o quanto antes. "Mas para isso poder ocorrer é preciso mudar o que há por trás dos nossos comportamentos. Nosso cérebro possui uma estrutura interna de pensamentos e emoções que impactam diretamente nas nossas ações e, consequentemente, os resultados que alcançamos em nossas vidas".

Os ensinamentos a serem assimilados têm aplicação na vida pessoal, profissional, para o autoconhecimento, gestão de pessoas e vida acadêmica.

As pessoas que querem e estão encorajadas a mudar encontram respaldo na Programação Neurolinguística, popularmente conhecida como PNL, e no coaching, que serão a base do workshop.

A PNL, explica Alda, identifica, modela e transforma a nossa vida. "Por trás de nossos comportamentos existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções que impactam diretamente as nossas ações e, consequentemente, os resultados que alcançamos em nossas vidas".

Segundo ela, a PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre os mesmos e se é preciso ressignificá-los. "A PNL vai além das técnicas. Ela é uma metodologia que pode ser utilizada de forma prática em nosso contexto diário. Está completamente relacionada com resultados no âmbito pessoal quanto profissional", diz.

Alda salienta que por trás de toda ação existe uma razão, um motivo para agirmos. "Se buscamos gerar uma mudança no comportamento de uma pessoa, ou seja, na sua atuação, precisamos compreender primeiramente o motivo da pessoa agir da forma que age, o modelo de mundo dessa pessoa, o que chamamos de modelos mentais", explica.

Modelos mentais são, segundo especialistas, “pressupostos profundamente arraigados, generalizações, ilustrações, imagens ou histórias que têm influência na nossa maneira de compreender o mundo e nele agir”. Em outras palavras, são os modelos mentais de cada indivíduo que definem como o mesmo irá perceber o que está acontecendo à sua volta, como irá se sentir com isso, como ele pensa e, finalmente, como irá agir.

A PNL tem grande aplicabilidade no autodesenvolvimento pessoal e profissional, potencializa a autoliderança e a autonomia, aprimora a comunicação, forma hábitos e sucesso e aumento o grau de felicidade. “A PNL auxilia as pessoas para uma vida mais focada, expande a criatividade, ajuda na resolução de problemas e no controle das emoções, dentre uma série de outras aplicações”, destaca.

Como o evento será no dia 6 de fevereiro e o ano, com diz o jargão popular, só começa depois do Carnaval, a hora é agora! O investimento é de R$ 107,00 e inclui apostila. CLIQUE AQUI para acessar mais informações.

Postagens Relacionadas

Mudar não é fácil. Mas é possível. Isso basta para dar um novo rumo à sua vida em 2018

Publicado: 29/01/2018

Leia Tudo

Tem início dia 16 curso intensivo na Pan de Formação Meta-PNL com mais de 100 horas de atividades

Publicado: 12/01/2018

Leia Tudo

Pan entrega doações ao Hospital Pequeno Principe

Publicado: 12/01/2018

Leia Tudo

Novela da Globo mostra como técnicas de coaching podem auxiliar as pessoas

Publicado: 08/01/2018

Leia Tudo